Depilação com gilete.

Oi lindas,sei que nos tempos de hoje muitas mulheres já largaram esse abro de depilar  com gilete,mas a quem ainda usa por conta da correria do dia a dia não ter tempo de ir fazer a depilação não gosta mesmo de se depilar com cera ou outros métodos.Vamos ver algumas dicas que vão ajudar nessa hora.




A depilação se torna ainda mais indispensável para a beleza da mulher. No entanto, nem sempre encontramos tempo para o processo. Neste momento, entra em cena a lâmina de barbear, que garante uma depilação rápida, prática e barata. No entanto, existem fatos pouco conhecidos sobre depilação das pernas com gilete que você precisa conhecer.



Tipos de lâmina

A lâmina usada deve ser específica para a suavidade da pele feminina. Em geral, as opções voltadas ao público feminino são mais finas e delicadas.

Água morna

A água morna deve ser usada para hidratar os pelos, porém é importante tomar cuidado para não umidificar demais. Deixe a água por no máximo cinco minutos, pois mais que isso pode enrugar e inchar levemente a pele e com isso dificultar a depilação.

Sabonete

Não use sabonete antes da depilação, pois o sabonete pode provocar descamação e ressecamento. É importante lavar a região que vai ser depilada para remover os óleos naturais, porém após a lavagem é essencial aplicar um creme ou gel específico para depilação.

Creme de barbear

O mercado de cosméticos femininos é um pouco carente em relação a cremes pré-depílatórios, principalmente em cidades pequenas é difícil encontrar. A dica é usar um creme de barbear masculino mesmo, o cheiro é mais forte, porém depois de depilar e lavar ele vai embora.

Esfoliação

Três dias antes é indicado fazer uma esfoliação na área a ser depilada. Você pode usar um creme próprio para isso ou fazer uma mistura de água com açúcar e aplicar sobre a pele com delicadeza.

Lâmina afiada 

A lâmina nova provoca uma depilação mais suave e rente, além disso, não irrita a pele e não provoca cortes.
As lâminas femininas podem ser substituídas após no máximo dez depilações, mas o ideal seria trocar a cada duas.
Quando você perceber que precisa passar a lâmina mais de uma vez no mesmo lugar, significa que ela perdeu a eficiência e que você só está agredindo a pele ao invés de remover os pelos.

Conforto

Alguns lugares do corpo como as coxas, os tornozelos e os joelhos são mais difíceis de depilar. Para facilitar, a dica é deixar o creme ou gel usado antes da depilação por mais tempo nessas regiões.
Outra dica é pressionar a lâmina e deslizar para o lado que for mais confortável.

Hidratação

Não existe pele bonita sem uma boa hidratação. Independente do método de depilação que você escolher, após depilar é essencial aplicar um bom creme hidratante.

Pós-depilação

Depois da depilação é importante ter alguns cuidados para não irritar a pele.
  • Não use roupa muito justa, pois a pele estará sensível.
  • Caso tenha depilado as axilas, evite usar desodorante por algumas horas.
  • Após três dias da depilação, faça uma esfoliação para evitar pelos encravados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário