Limpeza de pele caseira.

oi minhas lindas hoje venho com dicas para você ter aquela pele linda sem gastar muito e no conforto da sua casa.bora ficar lindas para aproveitar o fim de semana que já esta ai,vamos conferir as dicas e receitas.





Ao decidir fazer a sua limpeza de pele, é importante não se prender apenas ao passo da limpeza. Existe toda uma rotina que você deve fazer para que o efeito seja o desejado, uma pele limpa e bem cuidada. Confira o passo a passo para fazer uma limpeza de pele completa em casa:
  1. Esfoliação: A esfoliação deve ser feita com um esfoliante suave, especialmente no rosto. Evite produtos com grânulos muito grossos e não faça força ao aplicar e massagear o produto.
  2. Limpeza: Aplique o gel, sabonete ou tônico de limpeza profunda com auxílio de um pad de algodão, removendo completamente as impurezas.
  3. Tonificação: Para que a sua pele se matenha hidratada e se recupere da ação da limpeza e esfoliação, é essencial fazer a aplicação de um tônico hidratante ou uma água termal. Mesmo as peles oleosas devem fazer esse passo, porém com produtos específicos para esse tipo.
  4. Proteção: Não se esqueça de que uma pele bonita é uma pele protegida dos raios UV. Nunca deixe de aplicar o protetor solar após limpar sua pele e antes de sair de casa.
Você pode fazer esse passo a passo de limpeza uma vez por semana, ou conforme a orientação do seu dermatologista. Para o dia a dia, é recomendado limpar a pele e hidrata-la ao menos uma vez pela manhã e uma vez antes de dormir. Lembrando sempre que remover a maquiagem antes de ir para a cama é primordial para manter sua pele livre do acúmulo de resíduos, pois isso é uma das principais causas do aparecimento dos cravos.

Receitas de limpeza de pele caseira

Receita 1

Lave o rosto usando um sabonete neutro e seque bem com uma toalha. Em um recipiente, misture:
  • 1 gema de ovo;
  • 1 colher de mel;
  • ½ colher de farinha de trigo;
  • ½ copo de iogurte natural.
Mexa bem até que a mistura fique homogênea. Molhe um pedaço de algodão na mistura e vá passando devagar no rosto, até que fique todo coberto. Não aplique a mistura nos olhos e os lábios. Deixe agir por 20 minutos e depois retire a máscara lavando o rosto com água.

Receita 2

Comece usando uma loção de limpeza para remover as impurezas do rosto, retire resíduos dessa loção com um algodão embebido em loção tônica, fazendo sempre movimentos circulares. Depois, despeje água quente em uma bacia, e coloque um pouco de alecrim ou tomilho, pode-se usar também camomila e eucalipto.
Cubra a cabeça com uma toalha e aproxime o rosto da bacia para ficar em contato com o vapor por uns 10 minutos. O vapor tem a função de abrir os poros e facilitar a extração dos cravos. Enxugue o rosto com uma toalha para retirar a umidade e a sujeira. Finalize a limpeza de pele aplicando uma loção adstringente para remover os cravos superficiais. Vale ressaltar que a extração dos cravos profundos através da técnica de “espremer” não deve ser feita em casa.

Espero que gostem um beijo e ate o próximo.

Um comentário: