25 Dicas Para Seu Cabelo Crescer Mais Rápido.

Oi minhas lindas ando um pouco sumida por que infelizmente tive uma perca na família mas como Deus sabe o que faz vamos seguir em Frente.E hoje vim com um dos assuntos que vocês mais gostam que e dicas para o cabelo crescer todas queremos virar Rapunzel rsrs. E o legal e que vocês não vão gastar quase nada acho que tudo o que pedi a maioria tem em casa e se for comprar e bem baratinho do jeito que agente gosta,tem algumas coisas estranhas mas vale a pena experimentar para saber se funciona ou não em cada uma.Bora deixar de falar e conferir o post




1. Corte seu cabelo a cada 6-8 semanas. Fazer isso não faz com que seu cabelo cresça diretamente, mas fortalece os fios para evitar quebras, afinal cabelo com pontas duplas e quebradiço não “parece comprido” mesmo estando longo.
2. Aplique claras em neve no couro cabeludo. Faça uma máscara capilar com claras em neve para ter cabelos mais saudáveis, fortes e bonitos.
3. Beba água. A água ajuda a liberar as toxinas do corpo e assim fazer com que seu cabelo cresça mais e que fique mais resistente e hidratado. 2 litros por dia é o recomendado.
4. Penteie e escove seu cabelo diariamente. Não é necessário escovar o cabelo muitas vezes ou exagerar. Escová-los uma vez ao dia ajuda a ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando a irrigar a região e fortalecer os fios novos. Mas cuidado: não escove o cabelo molhado e se estiver embaraçado, use um produto para pentear.
5. Diminua a frequência no uso do secador e da chapinha. Assim seus cabelos ficarão mais fortes, saudáveis e livres de quebras e pontas duplas, ganhando aparência perfeita da raiz às pontas, essencial para mostrar seu comprimento real.
6. Inclua proteínas na dieta. Alimentos como ovos, peixe e frutas e legumes frescos ricos em proteínas deixam o seu cabelo mais bonito e estimulam os fios a crescerem mais rápido.
7. Não deixe faltar vitaminas no seu organismo. Consulte seu endocrinologista e junto ao seu nutricionista criem uma dieta rica em vitaminas. Seu cabelo ficará mais saudável e crescerá mais rápido.
8. Aposte nos óleos essenciais. Misture 3 gotas de óleo de lavanda, 3 gotas de óleo de alecrim e 2 gotas de tomilho, cedro vermelho e óleo de jojoba. Aplique diretamente nos cabelos e verá a diferença.
9. Água de cebola. Pode parecer estranho, mas ferver duas cebolas e usar a água em que foram fervidas no seu cabelo pode sim ajudar a crescer mais rápido. E não deixa cheiro após a lavagem.
10. Máscara de batata para tratar os fios. Misture no liquidificador 3 batatas, uma clara de ovos e um pouco de mel para criar sua máscara de tratamento caseira. Funciona de forma similar à água de cebola.
11. Vinagre de cidra de maçã. Misture o vinagre a um pouco de água e aplique diretamente ao cabelo após a lavagem. Para evitar que fique com cheiro de vinagre, adicione 2 gosta do óleo essencial de sua preferência à mistura.
12. Evite produtos para o cabelo à base de silicone. Como esse tipo de substância obstrui os folículos capilares, os fios acabam enfraquecendo e assim não atingem todo seu potencial de crescimento.
13. Não aplique condicionador no couro cabeludo. Além de poder deixar seu cabelo oleoso, esse hábito pode te dar caspa. E para crescer, o couro cabeludo deve estar saudável, portanto, aplique creme apenas no comprimento do cabelo e não na raiz.
14.Pule um ou dois dias entre as lavagens do seu cabelo. Assim você evita expor seus fios aos produtos industrializados diariamente e permite que ele libere os óleos naturais que seu cabelo precisa para ficar saudável.
15. Não abuse no uso de produtos para modelar os cabelos. Gel, spray fixador e mousse danificam os fios e os enfraquecem. Use apenas quando for extremamente necessário.
16. Cuide dos cabelos no verão. Não deixe de aplicar protetor solar para cabelos nos seus fios e proteja os cabelos com chapéus e bonés , assim você mantem o couro cabeludo e os fios saudáveis.
17. Inclua biotina no cardápio. A biotina presente em alimentos como ovos, soja e fígado tem um efeito incrível nos cabelos e os fará crescer mais rápido.
18. Massageie seu cabelo durante o banho. Ao lavar e aplicar o xampu no cabelo, massageie gentilmente o couro cabeludo, sem usar as unhas. Isso estimula a circulação no couro cabeludo, o que é vital para o crescimento dos fios.
19. Não durma de cabelo preso. Porém, se o seu cabelo embaraça muito, faça uma trança bem solta ou prenda com um elástico bem fraquinho para evitar quedas e quebras de fios.
20. Evite o estresse. Esse problema da vida moderna pode causar enfraquecimento e queda nos fios e não é isso que você deseja nesse momento. Pratique yoga ou relaxamento e invista em dias de diversão para manter o estresse bem longe.
21. Não durma de cabelos molhados. Isso pode danificar o couro cabeludo e atrapalhar o crescimento saudável dos fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.
22. Alimente-se de forma saudável. Sua aparência depende diretamente da sua saúde. De nada adianta usar os cremes mais caros e potentes, se sua saúde não anda bem. Portanto, adote uma dieta balanceada, converse com seu nutricionista e comece já.
23. Visite seu endocrinologista. Faça exames endocrinológicos para se certificar de que está tudo em pleno funcionamento no seu organismo. Problemas de tireoide, por exemplo, podem causar perda e afinamento dos cabelos.
24. Pare de fumar. O cigarro é um grande vilão, que pode acabar com a beleza dos cabelos e ainda colabora para que os fios não cresçam. A nicotina dificulta a passagem do sangue pelas veias e consequentemente, dificulta a passagem de todos os nutrientes que os fios precisam.
25. Inclua ácidos graxos na alimentação. Adicione nozes, castanhas, peixe e abacate à sua dieta, eles são ricos em ácidos graxos e te ajudarão a ter cabelos mais saudáveis, que crescem no ritmo correto do organismo.

Espero que tenham gostado um beijo e ate o próximo.

2 comentários:

  1. Dicas ótimaaaaaas adorei! Post super útil!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São dicas que da para adaptar ao dia a dia.qualuqer um podi fazer que bom que gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir